Vereadores participam da inauguração da nova sede do Projeto Gabi

Vereadores participam da inauguração da nova sede do Projeto Gabi

Foto: Divulgação assessoria Igor Oliveira

A nova sede do Projeto Gabi foi inaugurada na manhã do último sábado, 14 de setembro, no bairro Parque das Andorinhas. A antiga Base de Apoio Comunitária, localizada na Avenida Ivo Pareschi, 1270, foi totalmente remodelada para poder atender a todos os mais de 60 pacientes.

A sede própria é um desejo antigo da direção do Projeto, que atuava em uma casa alugada no bairro Geraldo Correa de Carvalho.

Em 2017 o vereador Igor Oliveira (MDB) iniciou um trabalho junto ao Executivo Municipal e após dois anos o projeto de lei complementar autorizando a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a conceder direito real de uso ao Projeto Gabi, foi aprovado durante a sessão ordinária do dia 12 de setembro.

Estiveram presentes no evento os vereadores Igor Oliveira, representando a Câmara Municipal, e Luciano Mega (PDT), apoiador e colaborador do Projeto, além do secretário de Assistência Social, Guido Desinde Filho.

Durante o discurso, o vereador garantiu que buscará recursos para a entidade,“Vamos batalhar através dos nossos deputados recursos para o Projeto. Nossa luta é para que seja cadastrada uma emenda ainda esse ano”.

O Projeto

A Casa de Apoio Projeto Gabi foi fundada em 18 de setembro de 2009 e atende ao todo 63 crianças, adolescentes e adultos.

Os trabalhos desenvolvidos na entidade começaram de uma maneira inteiramente particular, após as dificuldades e experiências vivenciadas pelos familiares da menina Gabrielly.

Gabrielly teve anorexia neonatal, causando uma distrofia muscular. Além desse problema, em um acidente a criança acabou caindo na piscina, o que comprometeu ainda mais a saúde dela.

Gabi viveu 9 anos em estado vegetativo, até seu falecimento em 2013.

Diante de todas as dificuldades, pais, amigos e colaboradores decidiram iniciar o Projeto.

Com informações: assessoria Igor Oliveira